Como cuidar para não entupir a sua pia

Se a sua pia entupiu ou demora para escoar a água, pode ser que  você se descuidou da manutenção da caixa de gordura. Porém você sabe o que é e também para que serve o equipamento? Ela é como um extensa balde, que resta aquém do piso, deixando ver unicamente a tampa. Sua função é impedir que a adiposidade dos provisões – que vai com a chuva literalmente ralo inferior – chegue à rede de esgoto. Entenda o que é  e também porque ela é útil.

A caixa de gordura possui as medidas calculadas pelo engenheiro, no instante do projeto do imóvel, levando em conta o número de pessoas que vão vestir a cozinha. Na caixa há uma quantidade pré-determinada de chuva, que serve como “filtro” da chuva gordurosa que vem da pia da cozinha e também da máquina de lavar louças. Esse líquido oleoso entra por um tubo, cai na chuva que já está no dispositivo e também sai pelo lado oposto, sem a adiposidade.

As caixas de adiposidade são comumente feitas de palpável ou de plástico PVC. Elas possuem tampa amovível para facilitar a limpeza. Nela, a sujeira se apresenta como uma sorte de “casca” e também deve ser retirada, ensacada e também jogada no lixo orgânico. O procedimento deve ser fato de seis em seis meses em moradias, e também de três em três meses em prédios, e também é possível que ser realizado por empresas especializadas ou com o uso de bactérias que “comem” a obesidade. Essas bactérias são vendidas em formato de farelo sequioso embalados em potes plásticos e também são encontradas em lojas especializadas. É essencial realçar que os resíduos que sobrarem da limpeza da caixa não devem ser jogados internet de chuva de novo – como no retrete. Isso é possível que provocar obturação do sistema.

O zelo com a adiposidade no ralo da pia é essencial porque o excesso do material é possível que levar ao escoamento lento da chuva, a entupimentos da tubulação e também ao perverso cheiro. Em casos extremos, é possível que possuir transbordamento da caixa de obesidade – enquanto a limpeza não é feita no temporada certo – ou retornança do líquido sujo pelo ralo da pia – o que ocorre enquanto a caixa está enxurro e também a chuva que chega nela não consegue acolitar adiante, ou melhor, retorno por onde entrou.

Porém vale o ditado de que não sujar é melhor do que lavar,  a caixa só retém a gordura que chegar até lá. Anterior disso, porém, o óleo que desce com toda a água pela pia vai se acumulando na tubulação. Com isso, pedaços de provisões, como grãos de arroz, podem concluir aderindo à parede do tubo também, em um processo que se repete. ” Esse material completa fabricando uma sorte de esfera, que diminui a vazão da tubulação e também faz a chuva da pia demorar para escoar”, continua o engenheiro.
Entenda o que é a caixa de obesidade e também a fim de que ela serve – Engenheiro dá dicas de como evitar entupimentos na tubulação da cozinha e também como fazer a limpeza da caixa
O juízo para evitar essa situação é não praticar sobras de comida na pia, descartando o que sobra nos pratos e também nas panelas no gari, antes que de lavar a louça. “Passar toalha de papel (ou papel higiênico folha simplória, que é mas barato) na superfície do objeto, retirando todo o excesso de obesidade de antemão de lavá-lo, também ajuda a evitar essa situação, além de poupar chuva “, ensina.
Entenda o que é a caixa de obesidade e também porque ela serve – Engenheiro dá dicas de como evitar entupimentos na tubulação da cozinha e também como fazer a limpeza da caixa
Outra pista é exercitar por volta de 2 litros de chuva fervendo na pia após lavar a louça – “o tubo resiste”, garante o engenheiro. O líquido quente vai descolando a adiposidade grudada na tubulação. E também permitir a torneira oportunidade enquanto a pia inicia a demorar para escoar a chuva, funciona? “Até funciona, porém bastante defeituosamente, porque a chuva fria não remove a obesidade acumulada”, pontua o engenheiro.

O desentupimento é possível que ser evento, ainda, com produtos à sustentação de soda cáustica (à venda em lojas especializadas e também na seção de limpeza de grandes supermercados). O químico é jogado no ralo da pia, age por número reduzido de minutos e também depois é lavado com chuva fluente, sem que a população encoste nele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *